Cursos de extensão

Cursos de curta duração para o aperfeiçoamento, a especialização e a aquisição de conhecimento em diversas áreas de formação.

Pós-graduações

Cursos para alunos que buscam alcançar um nível superior de conhecimento, combinando experiência e um currículo prestigioso, para se destacar no mercado.

X

Cuidado Integral em Atenção Primária a Saúde

Objetivo do curso

Identificar e compreender continuamente as necessidades em saúde e a experiências das pessoas em busca de saúde e de cuidados em saúde. Identificar-se com os princípios da APS para redes, serviços e equipes de saúde. Desenvolver as habilidades para gerar respostas de uma APS forte e inovadora, que atenda às necessidades das pessoas. Atuar com competência para uma gestão contínua e sustentável da transformação de serviços e equipes de saúde a partir da APS, contextualizada no horizonte ecológico, social, econômico e tecnológico do país e do mundo.

Público-alvo

Profissionais de nível superior, que busquem conhecimento em APS, sejam na rede pública ou no subsistema suplementar de saúde.

Conteúdo programático

Dados populacionais para orientar tendências em saúde
Dimensionamento da carteira ideal para cada equipe de saúde
Organização da Equipe de Saúde (números de colaboradores, campos e núcleos de atuação)
Cuidados antecipatórios
Como coordenar cuidado em saúde?
Saúde baseado em valor
Integração de níveis de atenção em uma rede verticalizada em saúde
Ferramentas de Promoção e Educação em Saúde
Método Clínico Centrada na Pessoa
Organização de prontuário baseado em Problemas
Abordagem Familiar e Comunitária
Ferramentas de Inovação em APS
Prevenção Quaternária e Epidemiologia clínica
Organização de guidelines e algoritmos para acessorar tomadas de decisão em áreas de Saúde da criança, mulher, adulto, homem
Urgência e Emergência em APS
Ferramentas Diagnóstica em APS
Pesquisa em APS
Ensino em APS

Módulo Internacional

Parcerias internacionais

O programa MediaX da Universidade de Stanford busca estimular e inspirar os participantes por meio de apresentações da liderança intelectual de Stanford.

O Programa de Negociação (PON) desempenha um papel único na comunidade mundial de negociação. Por meio de uma visão multidisciplinar, os membros do PON buscam maneiras efetivas de lidar com conflitos e construir consenso.

O International Business Program foi desenvolvido pela School of Business Administration da University of Miami e conta com tradução simultânea e acompanhamento da coordenação brasileira.

Corpo docente

Donec ac malesuada turpis

Vivamus eu fermentum
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. In sodales velit elementum velit ultricies, sit amet interdum mi tempor. Donec ut mollis augue, eget rutrum nulla. Duis aliquet gravida turpis sed dapibus. Duis eget massa tincidunt, fermentum augue quis, elementum nisi. Fusce quis nibh lacinia, sagittis augue sit amet, vulputate lectus. Donec vestibulum vulputate pulvinar. Donec ac malesuada turpis. Vivamus eu fermentum ligula. In quis sapien consequat, fringilla lorem vitae, efficitur dolor.

O que nossos alunos
estão dizendo sobre o curso

Precisa de mais informações?

Preencha o formulário ao lado pare receber um contato do nosso time de consultores.


*Campos obrigatórios
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de spam. Os dados coletados são tratados nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados e você pode se descadastrar da nossa lista de contatos a qualquer momento.

©IBE Saúde | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS