A profissão oferece excelentes oportunidades para quem gosta de trabalhar com administração e saúde! Veja abaixo.

O gestor de saúde é o profissional mais preparado para cuidar de estabelecimentos, produtos e serviços numa das áreas mais sensíveis e carentes de profissionais em todo o país.

É um trabalho que pode ser bastante lucrativo e gerar oportunidades bem interessantes, inclusive no âmbito internacional.

Para isso é preciso apostar numa boa formação, saber conduzir bem a carreira e aproveitar as chances que o mercado oferece!

A seguir, conheça a profissão de Gestão em Saúde e como chegar lá!

– A profissão Gestão em Saúde

O gestor em saúde tem uma responsabilidade e tanto nas mãos. É a pessoa que tem a missão de coordenar processos de trabalho em ambientes hospitalares, lidar com pessoas (contratação, demissão, treinamento), acompanhar o vai e vem de recursos financeiros, medicamentos, equipamentos, fazer planejamento estratégico, definir fluxos de trabalho, compras, investimentos;

Sentiu o desafio? Pois tem mais!

Também é preciso supervisionar contratos e convênios, prestar apoio em sistemas logísticos hospitalares, além de formular, implantar e monitorar programas de saúde.

A Gestão em Saúde vai muito além das clínicas e hospitais. Passa também, por exemplo, pela questão ambiental e pela busca de qualidade de vida, o que rende aos profissionais ainda mais oportunidades de emprego na área.

Aliás, quer saber onde o gestor de saúde trabalha? Confira a seguir.

– Onde o profissional de Gestão em Saúde trabalha

Veja onde um profissional de Gestão de Saúde pode trabalhar:

Clínicas;
Hospitais;
Laboratórios;
Prestadoras de serviço de saúde;
Empresas de serviços de apoio e logística hospitalar;
Planos de Saúde;
Cooperativas de saúde;
Indústria de equipamentos médico-hospitalares;
Institutos e Centros de Pesquisa;
Serviço Único de Saúde, o SUS, em esfera nacional, estadual e local;
Assessorias e consultorias de saúde;
Agências reguladoras e de fiscalização;
Prefeituras;
Secretarias de saúde;
Ministérios;
Casas de repouso.

Um dos cursos mais procurados é o MBA Gestão em Saúde, que oferece um conteúdo rico para que o profissional aprimore e desenvolva habilidades e competências fundamentais para um gestor em saúde, como: planejamento estratégico, marketing, gestão contábil e financeira, entre outras capacidades intrínsecas a um profissional de alto padrão. Mais que isso, temos também cursos voltados a Gestão em Saúde com ênfase na Auditoria, Logísticas e Operações, e Tecnologia na Saúde.

Nosso foco é a capacitação em alto nível e a formação de profissionais aptos a ocuparem altos cargos e vagas concorridas – levando às organizações e instituições de saúde inovação e as melhores práticas do mercado.

Os cursos que listamos a seguir têm nomes diferentes, mas são bastantes similares, com conteúdo voltado para as principais singularidades do sistema de saúde brasileiro, os serviços atrelados à saúde e às técnicas mais sofisticadas de gestão.

– O que se estuda em Gestão em Saúde

No decorrer dos cursos de Gestão em Saúde os alunos vão conhecer de perto o processo saúde-doença, entender as grandes necessidades na área, os diferentes grupos atendidos, os sistemas de saúde, o funcionamento do SUS, métodos estatísticos, problemáticas e soluções.

Claro, também vão mergulhar em disciplinas como Gestão de Recursos Humanos, Finanças, Análise de Custos, etc.

O MBA Gestão em Saúde oferece um conteúdo rico para que profissionais de nível superior aprimorem e desenvolvam habilidades e competências fundamentais para um gestor em saúde, como:

– Planejamento estratégico;
– Marketing;
– Gestão contábil e financeira;
– E outras capacidades intrínsecas a um profissional de alto padrão.

Por isso, saber escolher uma boa instituição é imprescindível para ter sucesso nesse mercado. Como essa é uma área bastante concorrida, começar a carreira com uma formação de qualidade pode ser um diferencial importante.

A área da saúde não para de evoluir. Portanto, para se tornar um profissional de referência no mercado, é preciso estar sempre atualizado.

E o melhor de tudo isso, é que você irá estudar em um ecossistema de ensino completo com mais de 30 anos de experiência, aqui no IBE Saúde, referência em promover o sucesso dos profissionais em instituições de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *